

Em janeiro de 2018, como parte do processo de integração entre as escolas do Critique, 48 professores e gestores pedagógicos das escolas Balão Vermelho, Escola Parque e Escola da Vila participaram de um curso no Centro de Formação da Vila, em São Paulo. O objetivo era iniciar o processo de ampliação da equipe de formadores do Centro com professores e coordenadores das escolas do grupo.
O Centro de Formação da Vila, que há mais de 38 anos oferece ações formativas orientadas ao fazer pedagógico e às diferentes contribuições acadêmicas que alimentam a reflexão dos educadores empenhados na prática educacional de orientação construtivista, recebeu os profissionais das escolas do Critique durante a “Programação de Verão”.
“Esperamos em breve ter formadores não só da Vila, mas das outras escolas do grupo também. Partimos da análise dos próprios cursos do Centro de Formação de Professores”, destacou Claudia Aratangy, diretora do Centro de Formação da Vila.
“Selecionamos dez cursos de áreas e segmentos diferentes, e dividimos os grupos para analisarem cada um deles. Assim, puderam avaliar estratégias metodológicas e o porquê de determinadas escolhas. E, por fim, começaram a planejar cursos ”, concluiu a diretora do Centro.
Na programação de Inverno, que ocorreu em julho, Angela Kim e Natalia Zuccala, da Escola da Vila, deram o curso “Leitura, produção de texto e debates em sala de aula: o ensino da argumentação escrita” e, agora, em outubro, Simone Pereira e Dolores Orange, do Colégio Mangabeiras, ministrarão o curso “Educar pela pesquisa; como a escola pode contribuir para a formação do aluno pesquisador”, ambos desenvolvidos a partir da formação iniciada em janeiro.
1 Comentário. Deixe novo
Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!