

O Comitê de Orientação Pedagógica do Conselho de Administração da Bahema Educação se reuniu na tarde do dia 17 de outubro para debater as iniciativas de integração entre as Escolas e o planejamento estratégico do Critique.
Os projetos de integração estimulam as trocas de conhecimentos, de experiências e de boas práticas entre as escolas.
Esta troca de saberes entre o Comitê de Orientação Pedagógica e as escolas é estratégica para o Critique. Dela nascem projetos comuns, com ações práticas de integração, como por exemplo a visita de alunos de 3 das escolas ao projeto Sirius, o acelerador de partículas brasileiro; a participação de alunos da Vila no Modelo Diplomático da Escola Parque (MODEP), evento anual que simula comitês da ONU; o intercâmbio de experiências entre educadores com as Residências Pedagógicas; o novo Ensino Médio do Mangabeiras, em Belo Horizonte. Para 2019 está prevista a participação de alunos das escolas de São Paulo e Belo Horizonte no Projeto CERN, que este ano já levou 40 alunos da Escola Parque para visitar o Centro Europeu de Pesquisas Nucleares, na Suíça, considerado o maior laboratório de partículas do mundo.
O encontro contou com a presença de representantes de todas as escolas do Grupo: Ieda Britto e Ivana Britto, diretora pedagógica e tutora pedagógica da Escola Balão Vermelho e Colégio Mangabeiras, Patrícia Konder Lins e Silva, diretora da Escola Parque, Sônia Barreira e Fernanda Flores, diretora e orientadora pedagógica da Escola da Vila, Heloisa Pavan e Silvia Kawassaki, diretoras da Escola Viva, Claudia Aratangy, do Centro de Formação, e Frederico Marques Affonso Ferreira, diretor de comunicação da Bahema Educação.