

O Centro de Formação da Vila lançou um Programa de Bolsas integrais especialmente dedicado aos educadores das redes públicas de ensino. A proposta do programa é ampliar a participação de profissionais das redes municipal, estadual e federal nos cursos do Centro, dentro da Programação de Verão 2019.
Cada curso vai oferecer uma bolsa 100% e as inscrições podem ser feitas até dia 16 de novembro, pelo link http://bit.ly/2PmQSY6 e considerando-se o edital do Programa de Bolsas. Serão oferecidas 18 bolsas integrais – uma para cada curso da Programação de Verão, que acontece de 21 a 24 de janeiro, na Escola da Vila, Unidade Morumbi.
Os cursos incluem temas como “Escola e famílias – mecanismos institucionais para a construção de uma parceria sólida”; “O construtivismo e o trabalho com as crianças bem pequenas”; “O que significa incluir? A educação na perspectiva das diferenças nas salas de aula de Ensino Fundamental e Ensino Médio”; e “Presença digital, exposição nas redes, roubo de dados e outras questões – ética e segurança digital na formação do aluno de Ensino Fundamental e Médio”.
Para concorrer às bolsas é preciso ser educador de rede municipal, estadual ou de escola técnica federal, não estar aposentado, trabalhar na educação básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Ensino Médio) e nunca ter feito curso no Centro de Formação da Vila.
Em seus quase 40 anos de existência, o Centro de Formação da Vila sempre buscou proximidade com os educadores das redes públicas de ensino – seja na forma de assessorias, seja via oferta de cursos, acreditando que profissionais ligados à rede privada de ensino também devem contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública.
Acesse o edital no site: http://bit.ly/EditalCF012018
Confira a Programação de Verão 2019 completa: http://bit.ly/2yZLEY8