

“Faz escuro, mas eu canto”. No poema de Thiago de Mello, a inspiração para o nome do Ciclo de Palestras promovido pela Bahema Educação e pelo Centro de Formação da Vila. Em tempo de horizontes pouco claros, o Ciclo propõe acender lamparinas.
No mês de setembro pousou, em nosso projeto humanista: Christian Dunker. Psicanalista, professor titular da USP e escritor premiado. O tema: “Que marcas o isolamento nos deixará?”
Assista à íntegra da palestra.
O segundo convidado a participar foi Sidarta Ribeiro, professor e vice-diretor do Instituto do Cérebro, biólogo, mestre em Biofísica, doutor em Neurofisiologia, pesquisador e escritor. O autor do célebre livro “O Oráculo da Noite”, compartilhou um pouco de suas experiências e trouxe diversas reflexões sobre “A ciência, os sonhos e a pandemia”.
Assista à íntegra da palestra.
A primeira a participar foi a doutora Margareth Dalcolmo, médica e pneumologista da Fiocruz e integrante do Expert Group for Essential Medicines List da OMS, com o tema: “Saúde na Volta à Escola”.
Reveja este encontro.
Saiba quem são os os próximos participantes do “Faz escuro, mas eu canto” em palestras.bahema.com.br/
Veja também as palestras do “Faz escuro, mas as escolas cantam”. São lanternas humanistas acesas pelas escolas do Grupo Bahema Educação para a comunidade educacional